Nota à imprensa sobre problemas de abastecimento em Concórdia

Companhia trabalha 24 horas por dia para sanar deficiências no sistema de abastecimento de água
Em relação aos problemas de abastecimento relatados, a Concórdia Saneamento informa que está empenhada 24 horas por dia para resolvê-los. A empresa assumiu o serviço há uma semana e encontrou várias deficiências no sistema. As equipes técnicas estão buscando identificar esses pontos para atuar o mais rápido possível e atender à população. Entretanto, considerando que a empresa ainda não recebeu todas as informações técnicas da concessionária anterior, que foram inclusive determinadas pela Justiça, principalmente os cadastros técnico e comercial, o tempo de resposta neste início de trabalho tem sido um pouco maior.
A empresa está conseguindo atuar de forma mais assertiva à medida em que absorve as informações em campo. Esta semana está sendo feita manutenção corretiva na estação de captação do Rio Suruvi, pois que não há bombas de reserva no local. O plano da Concórdia Saneamento é melhorar a estrutura, mas por questão de segurança operacional são necessárias manutenções corretivas.
A companhia está encontrando uma série de situações na operação como equipamentos sem bomba reserva, sem inversor de frequência, travessias precárias como a encontrada no domingo na ponte da Rua João Suzin Marini, onde o rompimento da tubulação gerou perda de 60 mil litros de água por hora. O problema foi identificado e rapidamente sanado no começo da tarde de domingo. A empresa informa que está mapeando os problemas para fazer as correções da forma mais ágil possível.
Por fim, informamos que problemas no abastecimento devem ser comunicados pelo fone 0800 687 4747 ou WhatsApp (11) 95020-6424. Os clientes também podem procurar a loja de atendimento, na Travessa Lamonatto, 154, no Centro.